Ícone do site Jornal da Chapada

Festival Gastronômico de Cordeiro e Cabritos de Irecê será nos meses de novembro e dezembro

foto1
O festival promoverá ao público as aulas-shows com chefs e culinaristas especializados na confecção de pratos e porções com ingredientes da culinária regional | FOTO: Reprodução | 

A população de Irecê e moradores da região poderá se deliciar com pratos como o Guisado de Bode, Paleta de Cordeiro, Lombo de Cordeiro, Cabrito à Serrana, Rocambole de Cordeiro e tradicionalíssimo bode assado. É que acontece entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro o 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos de Irecê. O evento conta com a organização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Irecê), Associação Comercial e Empresarial de Irecê (ACE) e a prefeitura municipal de Irecê, além do apoio de entidades regionais e estaduais ligadas ao setor agropecuário, como a Associação de Pecuaristas da Região de Irecê (Aprir), o Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom), o Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê e Região (Sinpri) o Sebrae, o Sesc/Senac e o Senar.

Além do circuito gastronômico nos restaurantes, bares, hamburguerias e petiscarias, o evento realizará um grande concurso para escolher os melhores pratos do festival, além da feira gastronômica com expositores de produtos típicos da região, fabricantes de cervejas artesanais, produtos de agricultores familiares, dentre outros destaques. No encerramento, um grande Churrasco de Chão a preços populares e muita música de artistas da terra celebrarão a cultura culinária da região de Irecê. O festival promoverá ao público as aulas-shows com chefs e culinaristas especializados na confecção de pratos e porções com ingredientes da culinária regional. As aulas serão totalmente abertas ao público, que poderá experimentar em primeira mão as técnicas gastronômicas de artistas da cozinha.

Cursos e Capacitações
A fim de fortalecer a cadeia produtiva da caprinovinocultura, o Paladares do Sertão oferece também cursos, capacitações e workshops durante o mês de novembro para os criadores, açougues e estabelecimentos do ramo alimentício que vão participar do festival. Serão formações voltadas para o abate dos animais e tratamento das carnes, manejo alimentar das criações, noções de segurança alimentar e nutricional, além de um conjunto de cursos voltados para o setor de bares e restaurantes, como atendimento, culinária voltada para caprinos e ovinos, garçons etc. A programação dos cursos e procedimentos para inscrição será divulgada nos próximos dias. Jornal da Chapada com informações da CDL de Irecê.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas