Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Motorista e passageiro de caminhão cegonha são detidos com CNH falsa e maconha

cipe
O condutor e o passageiro foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Seabra | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) deteve dois homens por portar drogas e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa na zona rural do município de Iraquara, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu na tarde da última segunda (30), quando os policiais patrulhavam a BA-432 e visualizaram um veículo Scania tipo ‘cegonha’, realizando transporte de veículos suspeitos e resolveram abordar.

“Ao ser solicitado o documento de habilitação do condutor, identificado como Artur França da Silva Matos, de 21 anos, foi identificado vestígios de adulteração. Ao realizar uma consulta no sistema Mop, foi verificado que a CNH era da categoria AB, enquanto que na CNH apresentada a categoria era AE, e havia divergência também na data de validade”, salienta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Ainda conforme informações da Cipe, “ao realizar uma busca pessoal no passageiro identificado como Rogério Jesus de Souza, foi encontrado em seu bolso uma quantidade prensada de maconha”. Após isso, foi realizado uma verificação minuciosa em todos os veículos transportados, bem como na cabine do veículo. Entretanto, não foi identificado qualquer alteração.

O condutor e o passageiro foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Seabra, também na Chapada Diamantina, e apresentados ao delegado Jean de Oliveira Fiúza, na presença do escrivão de polícia civil André Luis Souza Azevedo, para serem tomadas as medidas judiciais legais. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas