Ícone do site Jornal da Chapada

Lula terá caminho aberto em 2018, diz Suíca sobre nova pesquisa onde o petista lidera

sauica
O ex-presidente Lula com o vereador Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

A mais recente pesquisa sobre a corrida eleitoral para a Presidência da República em 2018 mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na frente, vencendo todos os adversários. Lula chega aos 35% e venceria as eleições se o pleito fosse hoje. A notícia não foi novidade para o líder do PT na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT). Para o edil, “a situação política do país é vergonhosa e o povo não aceita mais tamanha perseguição contra Lula”. Suíca ainda diz que os políticos que apoiam Temer também terão dificuldades na eleição geral ano que vem e avalia que o povo precisa renovar as cadeiras do Congresso Nacional, seja Senado ou Câmara dos Deputados.

“Acredito que Lula terá caminho aberto em 2018. E o povo vai saber reformular essas bancadas no Senado e na Câmara. Essa gestão desastrosa de Temer vai levar todos os aliados dele e ele para o buraco, de onde não deveriam sair mais. É corte em cima de corte. A última foi ter gastado R$ 32 bilhões em emendas para se livrar de investigações no Supremo e ter reduzido, mais uma vez, a previsão do salário mínimo de 2018 para R$ 965. Se Temer continuar assim, nem vai precisar de campanha é só passar a faixa de presidente para Lula”, ironiza Suíca.

Para o edil petista, a situação política do país é de caos total. “Não consigo entender o que faz esse governo ter tanto ódio do povo brasileiro e do trabalhador. É um governo de escravocratas, ruralistas, grandes latifundiários e de gente que adora corrupção”. Suíca ainda criticou as medidas pautadas pelo governo federal, como os cortes de cerca de 90% para políticas agrárias e até o carro-pipa para auxiliar no convívio com a seca foi cortado. “Como eu disse, Temer está fazendo campanha para Lula, indiretamente. O povo vai saber escolher em 2018, não tenho dúvida disso. Vamos revogar todas essas besteiras que Temer fez no país, a começar por essas reformas infames”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas