Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Traficante morre em confronto com policiais da Cipe no município de Ruy Barbosa

cipe
Binho era o principal suspeito do assalto ao posto de combustível Itaúna, e outros assaltos na cidade, e estaria traficando drogas na porta de sua casa quando foi surpreendido pela Cipe e fugiu. Na fuga, trocou tiros com a polícia e foi morto durante confronto | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um traficante de drogas, identificado como ‘Binho’, foi morto em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na madrugada deste domingo (5), no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, durante nota enviada ao Jornal da Chapada. De acordo com dos dados, a ação aconteceu por volta da 00h40, quando uma guarnição da Cipe realizava patrulhamento em Ruy Barbosa e recebeu a denúncia de transeuntes que ‘Binho’, o suspeito do assalto ao posto de combustível Itaúna, e outros assaltos na cidade, estaria traficando drogas na porta de sua casa.

Os dados dão conta que a guarnição se dirigiu ao local informado e ao ser avistado pela equipe, ‘Binho’ teria fugido para dentro de sua residência. Na perseguição, a polícia recuperou uma pistola calibre .44, municiada e com dois cartuchos, sendo uma intacta e outra picotada e no chão encontrou cinco cartuchos calibre .44 intactos, além de 15 trouxas de maconha. Feita a apreensão dos produtos, os policiais seguiram com a ação para prender o criminoso e seguiram aos fundos de sua residência, onde ‘Binho’ saiu pulando os muros das casas vizinhas.

“Quando em progressão à diligência na rua onde ele seguiu [Binho], local escuro, de pouca visibilidade, a guarnição foi surpreendida por disparos contra ela de arma de fogo, para se defenderem responderam a injusta agressão. Ao cessar os disparos, foi feita a busca no local onde ‘Binho’ se encontrava caído ao solo com um revólver calibre .32, carregado com quatro munições, sendo uma intacta, uma picotada, e duas deflagradas junto ao seu corpo”, aponta o major em nota.

Ainda conforme as informações, a polícia prestou socorro imediato ao traficante, levando ele para a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, onde deu entrada ainda com sinal vitais, e morreu em seguida. A Cipe destaca que ‘Binho’, no ano passado, quando estava em sua residência recebeu a visita de um desafeto que lhe cobrou dívidas de drogas e tentou lhe matar. ‘Binho’, então, temendo ser morto pelo homem, usou a própria filha, uma criança de quatro anos de idade como escudo. Ela foi morta pelos disparos que foram deflagrados contra ele. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas