Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador critica boicote contra BaianaSystem no carnaval de Salvador: “Estão com medo do povo”

foto
Suíca criticou a postura da prefeitura e da comissão organizadora da folia momesca | FOTO: Divulgação |

Conhecida por arrastar multidões e por posições políticas de esquerda, a banda BaianaSystem foi retirada do circuito do carnaval de Salvador em 2018. A decisão foi recebida, na última quinta-feira (2), pelo vereador e líder do PT na Câmara, Luiz Carlos Suíca, que criticou a postura da prefeitura e da comissão organizadora da folia momesca.

“Qual motivo de uma banda popular e de massa ser retirada do circuito? A menos que tenha uma explicação plausível, isso está soando como censura, apenas porque no último carnaval eles denunciaram o golpe contra a democracia. Estão com medo do povo. 2018 será um ano difícil para os direitistas e estão apelando para todos os lados”, dispara Suíca.

Segundo o vereador petista, o sucesso e a representatividade da musicalidade da banda para Salvador são inquestionáveis e devem estar acima de disputas políticas. “Sinceramente, não consigo entender como isso pode acontecer em um Estado Democrático. Só se estão pensando que, com o golpe, instalaram um Estado de Exceção no país”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas