Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Movimentos sociais e sindicais planejam mobilização em Salvador nesta sexta-feira

foto5
Manifestantes devem caminhar pelas ruas da cidade com faixas e entoando palavras de ordem | FOTO: Reprodução/Alex DePaula/G1 |

A próxima sexta-feira (10) será marcada pela mobilização nacional ‘Acorda!’, organizada por movimentos sociais e sindicatos, que tem concentrações previstas para acontecer às 6h, no Dique do Tororó/Entrada da Lapa, e às 11h, no Campo Grande. Os manifestantes irão fazer passeata até o prédio da Justiça do Trabalho, no Comércio. Eles lutam em defesa de direitos dos trabalhadores, pelo fim do trabalho escravo, contra o desmonte da previdência e contra a redução do salário mínimo.

De acordo com informações do site Metro1, o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, confirmou que a categoria vai aderir às manifestações de sexta. O dirigente destacou que a diretoria do sindicato vai se reunir na quarta-feira (8) para definir se paralisará as atividades ou se vão participará de outra forma dos protestos. A manifestação na capital é organizada pelo diretório baiano da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas