Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente da UPB critica prefeitos e diz que se “não roubar e não deixar roubar, tem dinheiro para tudo”

jornal
O gestor Eures Ribeiro ainda afirmou que em seu município, com a crise o país atravessa, tem R$ 10 milhões em caixa | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), afirmou em vídeo que lhe causa estranheza tantas reclamações de falta de dinheiro por parte dos gestores. “Quando ouço meus colegas prefeitos falarem que não têm dinheiro para isso ou para aquilo, eu falo: vocês estão fazendo alguma coisa errada. Porque lá em Bom Jesus da Lapa tem dinheiro pra tudo. Basta ter responsabilidade, não roubar e não deixar roubar. Se você não rouba e não deixa roubar, tem dinheiro pra tudo”, disse. O vídeo, que já circula nas redes sociais, foi gravado durante reunião com um grupo de vaqueiros local. O gestor da cidade situada no oeste do Estado ainda afirmou que em seu município, com a crise o país atravessa, tem dinheiro em caixa.

“No meio de uma crise dessa, a Lapa ainda tem R$ 10 milhões guardado em uma poupança, o que é muito raro. Quem governa tem que ter essa noção, de que governa dinheiro público. E a tentação da vida é muito grande. Por isso peço a Deus todos os dias que tire de mim a ganância e a ambição, pois são a ganância e ambição no coração dos homens que fazem a corrupção na gestão pública. E eu tenho pedido a Deus todos os dias, não é fácil porque as tentações da vida são inúmeras, mas tem dado certo”, concluiu o presidente da UPB.

As declarações de Eures Ribeiro causaram mal-estar entre os prefeitos baianos, inclusive com repercussão nas redes sociais. Um deles, que não quis se identificar, declarou que “afirmações como essa, deixa todos em uma situação delicada, por vir de alguém que representa o coletivo dos prefeitos. Ainda é mais grave, pois é incoerente com o discurso da UPB, que articula movimentos para pedir socorro aos municípios”. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas