Ícone do site Jornal da Chapada

Final de semana com previsão de céu encoberto e chuvoso em parte da Chapada Diamantina

Chapada Diamantina não tem uma universidade federal | FOTO: Jornal da Chapada |

jc
Nas regiões Oeste, São Francisco e parte da Chapada Diamantina, a previsão é de tempo chuvoso | FOTO: Jornal da Chapada |

Para este final de semana, o tempo na Bahia seguirá sem grandes mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a umidade proveniente da região amazônica continua influenciando o tempo, deixando o céu encoberto e chuvoso, sobretudo nas regiões Oeste, São Francisco e parte da Chapada Diamantina (áreas serranas). Além disso, as temperaturas continuarão elevadas nessas áreas, com máximas variando entre 30°C e 34°C, aumentando as chances de que as chuvas venham acompanhadas de trovoadas (típicas dessa época do ano).

Nas regiões Sudoeste e Sul o tempo permanecerá instável, no entanto a partir de domingo (11), devido à passagem de uma frente fria, o céu deverá ficar encoberto e chuvoso nessas áreas do Estado. Já no Recôncavo, Norte e Nordeste, a massa de ar quente e seco (mesmo enfraquecida), continuará atuando, deixando o céu parcialmente nublado com pouca possibilidade de chuva.

As temperaturas nessas regiões também se manterão elevadas, com máximas variando de 28°C a 34°C. Para a capital baiana e região metropolitana, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas e de curta duração, sobretudo no decorrer da noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas deverão oscilar entre mínimas de 22°C e máximas de 31°C. As informações são do Inema.

Cidades da Chapada Diamantina devem apresentar as menores temperaturas | FOTO: Divulgação/Inema |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas