Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Concurso Rainha do Carnaval Plus Size de Salvador tem inscrições abertas para seletiva

foto
O concurso vai coroar a rainha e a princesa plus size do carnaval de 2018 | FOTO: Divulgação |

O concurso da diversidade Rainha do Carnaval Plus Size de Salvador, idealizado pela empresária Cynthia Paixão, Rainha do Bloco Afro Ilê Aiyê, está com inscrições abertas para a seletiva até o dia 10 de janeiro de 2018. Podem se inscrever candidatas com idade mínima de 18 anos, manequim a partir dos 46 e muito samba no pé que é um dos critérios do concurso. Para saber como se inscrever as interessadas devem entrar em contato através do (71) 99184-7432.

A ideia do concurso é inverter a lógica de como a beleza foi tratada até então. “A mulher aprende desde criança que o bonito é ser magro, ter o cabelo liso, usar rosa… Por isso, é tão importante a incorporação da diversidade no nosso dia a dia. Somente dessa forma, as futuras gerações vão começar a enxergar que a beleza não tem padrões, seja na negra com características da beleza negra e miscigenações, seja na plus size”, disse Cynthia.

Há anos ela idealiza este projeto como propósito de fortalecer a bandeira da valorização, resgate da autoestima e a prática de políticas públicas voltadas para as mulheres, a fim de promover a inclusão das mulheres acima do peso, como representante da maior festa de Salvador. “Em prol da inclusão da mulher real no Brasil vamos de encontro a uma nova realidade”, afirma a empresária. Esse é o primeiro concurso desta categoria no carnaval soteropolitano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas