Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Diretor-geral da Flem recebe título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa

flem
O título de cidadão baiano foi uma iniciativa do deputado estadual Gika Lopes | FOTO: Divulgação |

Jones Carvalho, diretor-geral da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), é da Bahia. Ele recebeu na manhã da última quinta-feira (9), o título de cidadão baiano, na Assembleia Legislativa do Estado, em iniciativa do deputado estadual Gika Lopes. O acontecimento contou com a presença de diversas personalidades, de diferentes áreas da sociedade.

Presente ao evento, a presidente da Flem, Maria Quitéria afirmou que “o reconhecimento da dedicação e compromisso de Jones com seus princípios, lutas e valores o conduziram ao prestígio enfatizado na forma deste título. Não poderia ter sido de outra forma. Jones ama a Bahia e dedicou sua vida a ela, e a nós como povo e irmãos. Seja-bem vindo à “baianidade”, Jones!”.

Já o deputado Lopes declarou que “Esta honraria, é o mais sincero respaldo ao seu amor por nossa terra, apesar de não ter nascido na Bahia, escolheu-a como sua, decidiu viver aqui, trabalhar, criou laços, constituiu uma família e colabora para o seu fortalecimento e desenvolvimento”, afirma o deputado Gika Lopes.

Perfil
Jones Carvalho é Natural de Belo Horizonte. Formado em filosofia, ocupou o cargo de ouvidor-geral do Estado da Bahia, no governo Jaques Wagner (2007 a 2014), além de presidir a Associação Nacional de Ouvidores Públicos (ANOP). No Governo Federal exerceu a função de Assessor Especial do ministro do Trabalho e ocupou o cargo de Diretor de Relações Institucionais da Presidência da República, no governo Lula.

Na Câmara Federal exerceu a função de Assessor Parlamentar do então Deputado Jaques Wagner, e atuou também na Prefeitura de Alagoinhas, no planejamento e implantação do Orçamento Participativo (OP) e na Prefeitura de Camaçari, onde coordenou a comunicação do executivo municipal e o OP. Atualmente é diretor-geral da Fundação Luís Eduardo Magalhães.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas