Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes de Jacobina usam o grafite para embelezar o patrimônio escolar

foto1
A atividade teve como instrutores os grafiteiros profissionais Cícero Matos e Iuri Silva | FOTO: Divulgação/SEC |

Um grupo formado por 20 estudantes, que fazem os cursos técnicos de nível médio no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios (Ceep) do Centro Bahiano Professora Felicidade Jesus Magalhães, localizado em Jacobina, deram um novo visual à unidade de ensino. Como parte do projeto Grafitaê, eles expressaram suas ideias nos muros do Ceep através da técnica e da arte do grafite.

Para a realização das intervenções artísticas, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre os temas a serem retratados, como ‘Valorização da mulher negra’, ‘Cultura de paz’ e ‘Preconceito’. Além disso, numa oficina criativa, eles tiveram a oportunidade de criar os desenhos a serem grafitados. A atividade teve como instrutores os grafiteiros profissionais Cícero Matos e Iuri Silva.

Os estudantes também participaram de uma roda de conversa para a realização das intervenções artísticas | FOTO: Divulgação/SEC |

Jessiane de Souza, 19 anos, que faz o curso técnico em Administração, afirma que o projeto despertou sua criatividade já aguçada para as artes visuais. “Ter participado do projeto Artes Visuais Estudantis [AVE] contribuiu para que eu pudesse grafitar de forma mais criativa. Meu desenho retrata a liberdade da mulher negra na sociedade”, comenta.

Já para o estudante José Aparecido, 22, do curso técnico em Informática, esta foi a segunda experiência com o grafite. “Por já conhecer a técnica do grafite, ficou mais fácil de expressar a minha opinião através da arte. Grafitei desenhos de cantores da Música Popular Brasileira como Carlinhos Brown e Negra Li, e estou realizado em poder contribuir para embelezar e preservar o patrimônio do Ceep”, revela. As informações são da SEC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas