Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaetê promove ações em apoio à campanha ‘Novembro Azul’

foto
A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra educativa para a população | FOTO: Raiza Vilela |

Desde o começo deste mês, a prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, vem promovendo ações em apoio à campanha ‘Novembro Azul’, que alerta para os cuidados com a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata. Na tarde da última quinta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra educativa para a população.

“Estamos sempre fazendo esse trabalho de conscientização, pois muitos homens ainda têm preconceito quando se fala em fazer o exame de próstata”, disse a enfermeira Valéria Araújo, que ministrou a palestra sobre os sintomas e tratamento da doença.

O encarregado de construção civil, Hamilton Cunha, 50 anos, disse que todos os anos realiza o exame do toque. “Homem que é homem se cuida. Desde os 40 anos que venho me cuidando, indo ao médico. Recomendo a todos a fazerem o mesmo”. O câncer de próstata se desenvolve lentamente e é o segundo que mais causa mortes em homens no Brasil. A doença, porém, tem cura e depende do diagnóstico precoce.

Confira mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas