Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cifa renova diretoria e deve ampliar ações de prevenção e combate a incêndios

foto45
Para a nova vice-presidente da brigada, Sirlene Sa Teles, o foco sempre será a prevenção dos incêndios florestais | FOTO: Montagem do JC/Cifa |

A diretoria dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa) foi renovada e segue com Homero Vieira na presidência e Sirlene Sá Teles assume a vice-presidência, eleitos e empossados na última semana. Sirlene assume a função da brigada voluntária com a estratégia de manter o trabalho de Homero e ampliar a missão de levar as experiências positivas da entidade a outros municípios da Chapada Diamantina.

“Ao mesmo tempo buscamos as experiências positivas de outras brigadas, com vista a elaboração de uma diretiva e protocolo único. Fortalecendo as ações conjuntas de prevenção e combate aos incêndios florestais”, diz a nova vice-presidente via nota da Cifa. Segundo Homero, a eleição de Sirlene representa a renovação dos quadros das brigadas na região. “Assim como as chuvas renovaram parte da Chapada Diamantina, a Cifa faz o mesmo e elege e empossa sua nova diretoria”, salienta Vieira.

Para a nova vice-presidente da brigada, o foco sempre será a prevenção dos incêndios florestais. “Mas estaremos sempre prontos para o combate minimizando o impacto destruidor das chamas. Estaremos fortalecendo o lado social da Cifa com campanhas de conscientização e projetos sociais” finaliza Sirlene. A eleição e posse da nova diretoria aconteceram no último sábado (11).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas