Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sarau Pa’Lavras é classificado em edital do Minc e segue com edições em Lençóis

luar
O poeta e escritor Luar do Conselheiro é o criador do projeto que leva poesia e música para a cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Ascom |

O Sarau Pa’Lavras, evento poético, literário e musical que acontece no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi classificado em edital do Ministério da Cultura (Minc) e seguirá com suas edições. Criado pelo poeta e escritor Luar do Conselheiro, o projeto espalha poesia e música pelas lavras diamantinas.

A divulgação aconteceu na última quinta-feira (16) pelo Minc com publicação no Diário Oficial da União (DOU). O projeto foi contemplado no Prêmio Culturas Populares, Edição Leandro Gomes de Barros. Luar do Conselheiro, que além de mestre em Cultura oral através da Lei Griot, é também imortal pela Confraria Brasileira de Cultura, organização filiada à ONU, comentou a classificação.

“Muito feliz com a notícia, pois considero que o Sarau Pa’Lavras em Lençóis foi reconhecido como evento sério e comprometido com a cultura popular. Teremos a parceria do músico Eduardo Cachaça e da poetisa e cantora Mariá de Castro [Trotta Mundo]. Além do apoio e participação de diversos artistas da música e da palavra, não só de Lençóis, mas de todo território da Chapada Diamantina”, salienta o poeta. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas