Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Presos fogem de complexo policial superlotado no município de Alagoinhas

foto
A polícia informou que os doze fugitivos estavam nas celas com outros 111 detentos, capacidade máxima é de 38 presos | FOTO: Divulgação/Polícia Civil |

Ao menos 12 detentos conseguiram fugir do Complexo Policial de Alagoinhas, no nordeste da Bahia, após cortar a tela do teto da delegacia, na madrugada de domingo (19) para segunda (20). Até a manhã, nenhum deles havia sido recapturado. A polícia diz que os presos serraram as grades das celas e depois o teto. Conforme publicação do site G1, no momento da fuga policiais estavam de plantão, mas eles não perceberam a ação dos presos. A polícia informou ainda que os doze fugitivos estavam nas celas com outros 111 detentos.

No entanto, a delegacia só tem capacidade para 38 presos. Em agosto deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo, por abrigar mais que o dobro de presos da capacidade. O MP havia pedido a transferência imediata dos presos excedentes para as cidades de origem ou para outra unidade do sistema prisional estadual, mas nada foi feito. Com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas