Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto de Lei municipal pode aumentar taxa do serviço de iluminação pública em Ruy Barbosa

foto34
Para que a taxa comece a valer, é preciso ser aprovado por maioria na Câmara de Vereadores | FOTO: Divulgação/Arquivo |

O Projeto de Lei (PL) nº 023/2017, que institui no município de Ruy Barbosa, localizado na Chapada Diamantina, o aumento na taxa de contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, deve ser votado nesta segunda-feira (20), na sessão que inicia a partir das 20h. A polêmica divide opiniões.

De acordo com a gestão do prefeito Cláudio Serrada (PSD), o PL beneficiará mais da metade dos pagantes da taxa de iluminação, pois de acordo com o projeto, residências com consumo abaixo de 60 kwh não serão cobrados a taxa. Além de residências rurais abaixo do consumo de 100kwh.

Atualmente o município de Ruy Barbosa possui 10.842 mil consumidores, onde com este novo projeto, aproximadamente 5.500 mil pessoas ficarão isentas da cobrança. Por outro lado, assim como divide cerca 51% de beneficiados, uma parcela da sociedade está revoltada por pagar essa taxa. Para que a taxa comece a valer, é preciso ser aprovado por maioria na Câmara de Vereadores. Jornal da Chapada com informações de Ruy Barbosa Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas