Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seminário de Desenvolvimento Rural é realizado em Itaetê com benefícios entregues à população

foto1
O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, comemora a entrega dos maquinários agrícolas para a população | FOTO: Divulgação/Ascom |

Com o tema ‘Nosso futuro começa aqui. Junte-se a nós nesta caminhada’, a prefeitura do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, realizou, na tarde da última segunda-feira (20), o primeiro Seminário de Desenvolvimento Rural. O evento reuniu a comunidade local e entregou benefícios para a população. Na ocasião, foi assinado o acordo de cooperação técnica com investimentos de crédito de R$ 2 milhões para os agricultores do município. “Nós estamos firmando uma parceria com a prefeitura de Itaetê para que a cidade avance em produção agrícola. Acredito que os gestores, assim como Valdes, devem procurar parcerias e informações para o desenvolvimento da atividade agropecuária, que gera empregos para toda a população”, disse o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

Dois tratores com implementos agrícolas, de emendas parlamentares dos deputados Valmir Assunção (federal, PT) e Eduardo Sales (estadual, PP), e uma escavadeira hidráulica foram entregues à população. A escavadeira beneficiará a associação dos Assentamentos de Reforma Agrária da Bahia e atuará nos municípios de Itaetê, Itaberaba, Marcionílio Souza e Wagner. O veículo também foi adquirido por meio do deputado Valmir Assunção. Para o prefeito de Itaetê, Valdes Brito, é um momento de celebração. “Apesar dos desafios que enfrentamos, a agricultura está avançando para melhor. Essas conquistas irão beneficiar o homem do campo e todos os itaetenses”, comemora.

1 / 9

Durante o evento, também foi assinado o projeto de mecanização agrícola com investimentos de R$ 50 mil, a ordem de serviço para a regularização fundiária do município, acessão de um veículo e convênio de outro 0km para a Secretaria de Agricultura de Itaetê; além de linhas de créditos para os agricultores, em parceria com o Banco do Nordeste.

“Já conseguimos recuperar todos os sistemas de abastecimento de água, mais de 200 quilômetros de estradas, beneficiar mais de 1.500 famílias com o garantia safra, entre outra ações que a prefeitura vem fazendo em prol dos que mais precisam”, explica o secretário de agricultura, Jorge Teodoro. A coordenadora executiva da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Renata Rossi e representantes do Banco do Nordeste e o Consórcio Chapada Forte, que visa a implantação de políticas publicas nos municípios, também prestigiaram o evento. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas