Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Hospital da Chapada será inaugurado no início de dezembro em Seabra

hospital
O Hospital da Chapada terá 101 leitos, sendo 10 de UTI | FOTO: Divulgação/Mateus Pereira/Secom |

O Hospital da Chapada, equipamento que será um centro de referência da Saúde na Chapada Diamantina, e está instalado no município de Seabra, terá inauguração no próximo dia 1º de dezembro. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa (PT). O Hospital da Chapada terá 101 leitos, sendo 10 de UTI. A unidade será referência para 11 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

O titular da pasta estadual da Saúde no estado, Fábio Vilas-Boas, aponta um dos benefícios. “Quem precisava de UTI na Chapada tinha que ir para Irecê, Feira de Santana ou Salvador. Agora, não vai precisar mais se deslocar”, disse o secretário da Saúde. Essa foi uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Seabra, que desapropriou um antigo hospital para que o novo pudesse ser construído durante a administração de Rui Costa.

“Por isso o Estado acabou construindo também uma unidade materno-infantil no local, com maternidade e pediatras, como contrapartida à desapropriação. Esse último equipamento será administrado pelo município de Seabra”, disse o governador em vídeo publicado na internet. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

1 / 17

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas