Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputado de Minas Gerais debocha do próprio projeto sem saber; veja aqui o vídeo

foto
O parlamentar estadual Felipe Attiê | FOTO: Luiz Santana/Assembleia Legislativa de Minas |

O deputado estadual de Minas Gerais, Felipe Attiê (PTB-MG), fez uma cena de ‘pastelão’ durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do estado. Ele tirou sarro de um projeto de lei para no segundo seguinte descobrir que o texto é de sua autoria. A proposição em questão é o PL 3.697 de 2016 que institui o Dia Estadual do Coach.

Em nota, o deputado disse que pediu engavetamento do texto no ano passado, “mas por um erro dele e da assessoria, a proposição continuou tramitando à revelia do gabinete”. Neste mês, segundo ele, outro deputado estadual teria entrado com um projeto de lei semelhante e a proposta voltou à pauta da Assembleia.

De acordo com o projeto de lei assinado pelo petebista mineiro, o Dia do Coach deveria ser comemorado em 12 de novembro. O autor justifica a necessidade da data pelo fato de que”hodiernamente [hoje em dia], as pessoas sofrem com crises (…). Por isso, faz-se fundamental a atividade exercida pelo coach, a qual pode, inclusive, ser solicitada por sociedades empresárias e é descrita a seguir”. Jornal da Chapada com informações de Exame.

Assista ao momento exato da gafe

Veja a nota de esclarecimento do deputado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas