Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comunidade em Brotas de Macaúbas recebe equipamento para agricultores familiares

car
Para o presidente da Associação Comunitária de Araci, Joselito Miranda, a ação beneficiará diretamente os agricultores familiares | FOTO: Divulgação/CAR |

A Comunidade Rural de Araci, localizada no município de Brotas de Macaúbas celebrou a entrega de um trator com implementos agrícolas na última terça-feira (21), durante encontro que teve a presença do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O equipamento apoiará os agricultores familiares no aumento da produção de alimentos.

O equipamento foi adquirido pela CAR com recursos oriundos da emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). A cerimônia de entrega do trator foi realizada no Centro Comunitário da localidade e reuniu agricultores familiares, dirigentes sindicais e representantes da prefeitura municipal. O equipamento também beneficiará as comunidades vizinhas de Andiroba, Colônia e Feira Nova, de forma consorciada no seu processo de gestão.

A comunidade de Araci tem uma tradição na produção de alimentos. Esse trator deverá ampliar a área plantada, diminuindo o esforço dos agricultores. Para o presidente da Associação Comunitária de Araci, Joselito Miranda, a ação beneficiará diretamente os agricultores familiares. “Esse equipamento vai ser fundamental para desenvolver nossas comunidades”, afirmou. Jornal da Chapada com informações da CAR.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas