Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fórum de Mulheres em Morro do Chapéu tem primeira edição com foco no empoderamento

reis
A secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis é uma das convidadas do evento na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Sepromi |

A cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, sediará o primeiro Fórum de Mulheres nesta sexta-feira (24) a partir das 8h30, no espaço do Teatro Odilon Costa (Minerva). O evento faz parte da programação do ‘Mês de Empoderamento Feminino’ e contará com a presença de diversas mulheres referências na luta pelo direito da mulher no estado da Bahia. Entre as convidadas estão a secretária estadual Fabya Reis, titular da pasta de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e de Ângela Guimarães, presidente da União de Negras e Negros Pela Igualdade (Unegro).

Entre as palestrantes também estão Michelle Fraga e Flávia Reis da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM); Ariane Senna, vice presidenta do Conselho LGBT; Rebeca Benevides da Coordenação Estadual de Políticas LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A atividade ainda contará com explanação da major Denice Santiago, comandante da operação Ronda Maria da Penha.

Durante todo o dia, acontecerão palestras sobre violência doméstica, políticas públicas para as mulheres e a mulher no mercado de trabalho. A ideia é fortalecer a luta pelos direitos da mulher e despertar nas pessoas presentes a consciência de que só unindo forças, um mundo mais justo e igualitário entre os gêneros será construído. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas