Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa Primeira Infância no SUAS é lançado no município de Itaetê

suas
O ‘Criança Feliz’ fortalecerá as atenções já desenvolvidas pela Secretaria às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias | FOTO: Divulgação |

A prefeitura do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, lançou oficialmente o programa Primeira Infância no SUAS (conhecido como programa Criança Feliz). O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (23) e contou com a participação da comunidade local. “O programa tem como finalidade promover o desenvolvimento das crianças na primeira infância, considerando seu contexto social e sua família”, explica a secretária de Assistência Social de Itaetê, Edilene Mendes.

O ‘Criança Feliz’ fortalecerá as atenções já desenvolvidas pela Secretaria às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias. O objetivo é reduzir as desigualdades, apoiar as famílias no estímulo ao desenvolvimento infantil, ressaltando os vínculos familiares e comunitários e o brincar como elementos fundamentais.

Para a assistente social Karlene Kelly, esse programa tratará benefícios para toda a população. “É um passo importantíssimo que a prefeitura está dando. As políticas de assistência social estão cada vez mais sendo desenvolvidas pela atual gestão”, comemora.

Em Itaetê, os beneficiados com o Bolsa Família e com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão atendidos pelo Programa Primeira Infância no SUAS. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas