Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comandantes regionais da PM se encontram em Itaberaba para discutir gestão

Comandantes se reúnem para definir gestão estratégica de atuação na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Representantes do Comando de Policiamento Regional (CPR) da Polícia Militar (PM) na Chapada Diamantina e de unidades especializadas se reuniram no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Itaberaba, nas últimas terça (21) e quarta-feira (22), para discutir a Gestão Estratégica de Polícia Comunitária. O facilitador do encontro foi o coronel Antônio Sebastião dos Santos Rocha, assessor do Comando Geral da Polícia Militar.

Ele falou sobre a importância do alinhamento das ações policiais dentro da filosofia da Polícia Comunitária, levando à população da Chapada, com mais de 1 milhão de habitantes, o sentimento de confiança, integração e segurança. Ele observou também pontos como a necessidade de que os policiais conheçam o território, a interlocução com a comunidade, a fomentação de participação de outros órgãos de defesa social, além da valorização dos policiais, para a melhor prestação de serviços. Além disso, foram produzidos trabalhos técnicos, com elaboração de propostas para diversos problemas relacionados à Segurança Pública.

Para finalizar o encontro, o Tenente–coronel Valter Araújo, comandante interino da CPR Chapada, afirmou que com a materialização de um relacionamento próximo e respeitoso com os cidadãos levará a uma construção de saídas eficientes para os efeitos produzidos pela violência na região. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas