Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Luciano Huck confirma em artigo que não será candidato à Presidência da República

O apresentador Luciano Huck | FOTO: Divulgação |

huck
O apresentador da Rede Globo tirou o time de campo e não vai disputar eleições | FOTO: Divulgação |

Como já circulava nos bastidores, o apresentador Luciano Huck não será candidato à Presidência da República em 2018. Ele anunciou sua decisão em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (27). “Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, afirmou.

Ele citou Ulisses, em “A Odisséia” e sinalizou que foi tentado a se candidatar. “Nos últimos meses estive amarrado ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias, cantando a pulmões plenos e por todos os lados, inclusive dentro de mim”, compara. Ele atribui à mulher, a apresentadora Angélica, familiares e amigos próximos o impulso para resistir. “A tripulação, com seus ouvidos devidamente tapados com cera, esforçando-se em não deixar que eu me deixasse levar pelos sons dos chamados quase irresistíveis. São meus amores incondicionais. Meus pais, minha mulher, meus filhos, meus familiares e os amigos próximos que me querem bem”.

Sobre seu nome ser cogitado como possível postulante, ele aponta características e personalidade, somada à exposição pública, como motivadores. “Explicando em outras palavras, entre as centenas de defeitos que carrego, talvez eu tenha uma única virtude: carrego desde sempre, genuinamente, enorme paixão e curiosidade pelo outro”. Huck menciona ainda uma sensação de “intimidade” trazida por suas aparições públicas em mais de 20 anos de televisão. As informações são do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas