Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura do município de Nova Redenção entrega carro para atender população na área de Saúde

foto1
Durante o ato de entrega, a prefeita Guilma Soares falou sobre o que está sendo feito para o desenvolvimento de Nova Redenção | FOTO: Divulgação/Ascom |

Na última semana, a prefeita de nova Redenção, município da Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), realizou a entrega de mais um veículo para a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. A gestão ‘Governo da Reconstrução’ tem demonstrado o seu interesse em servir os cidadãos da melhor forma possível. Durante o ato de entrega, a prefeita falou sobre o que está sendo feito para Nova Redenção.

“Além de reconstruir, nós estamos construindo. Porque quando nós chegamos aqui a Saúde não tinha veículo para atender a necessidade de nossos pacientes. E hoje nós temos aqui vários carros comprados”, afirmou se referindo aos dois veículos comprados pela prefeitura e mais um, a ambulância, pleiteado junto ao governador Rui Costa (PT).

Populares, membros de diferentes pastas administrativas, vereadores e lideranças políticas participaram da entrega do veículo | FOTO: Divulgação/Ascom |

Guilma ainda cutucou a antiga administração municipal. “A outra gestão comprou algum? E do carro que foi deixado intacto aqui na gestão de Ivan encontramos só carcaça, destruído”, concluiu a prefeita. A secretária de Saúde, Raquel Costa, falou um pouco de como a prefeitura de Nova Redenção conseguiu mais essa aquisição, mesmo com vários municípios baianos em crise financeira.

“Esse dinheiro foi juntado mês a mês e conseguimos trazer o carro para Redenção”, disse a secretária. O líder político Ivan Soares também alfinetou a antiga prefeita. “Quando entramos no governo não tinha um carro rodando, não tinha uma ambulância rodando. Tivemos que ir até o governador para conseguir uma ambulância no dia 12 de janeiro. Falamos a ele que, ou a gente alugava uma, ou nossos pacientes não seriam atendidos e o governador liberou a ambulância que está aí”, disse Ivan.

Ele aproveitou a oportunidade e mandou um recado aos seus opositores, que demonstraram incômodo por conta da conquista do ‘Governo da Reconstrução’. “Se a depressão está grande porque compramos o carro da vigilância epidemiológica, vai aumentar em janeiro vamos comprar o da Educação. Vai aumentar semana que vem porque está chegando um veículo para secretaria de Mão de Obra, doado pela Secretaria da Administração Estadual, usado, mas em perfeito estado”, disse.

Estiveram presentes à solenidade de entrega o presidente da Câmara de Vereadores, Tom da Topic, e os vereadores Ivo Soares, Demazinho e Aldo, secretários municipais, funcionários públicos e a comunidade em geral.

Jornal da Chapada

Confira aqui galeria de imagens

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas