Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupos teatrais representam Utinga e levam prêmio no encontro de arte em Bonito

capa2
O município de Utinga garantiu a participação dos grupos teatrais em todas as caravanas da RCCB do ano de 2017 | FOTO: Divulgação/Ascom |

O município de Bonito, na Chapada Diamantina, recebeu, no último fim de semana, o XI Encontro Regional de Arte Cênica (Enarte). Com a participação de 11 cidades, o evento é o fechamento do programa teatral do interior baiano chamado ‘Caravana Teatro Itinerante’. Utinga, mais uma vez, esteve presente e foi bem representada por três grupos de teatro as Cia. de Teatro Renascer’Art, Cortinas que Abrem e Cia. de Teatro Bemetreque, sendo premiada inclusive. O Encontro foi marcado pelo cortejo cênico com o tema Comédia Dell Arte, onde Utinga levou o troféu de melhor performance, a diretora de Cultura Josete Alves foi a vencedora do concurso.

Além disso, ocorreram oficinas para enriquecimento do conhecimento dos participantes e a noite teatral aonde os grupos das várias cidades presentes apresentaram peças dos mais diversos gêneros. É através do Enarte que surge decisões das Caravanas do ano seguinte. E o município de Utinga garantiu a participação dos grupos teatrais em todas as caravanas da RCCB do ano de 2017, que aconteceram em Andaraí no mês de Março, em Souto Soares, Julho, Utinga, com a realização da VII Caravana em Setembro, e o último foi o Enarte. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Mais fotos do encontro cultural em Bonito

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas