Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rui Costa inaugura hospital em Seabra e entrega equipamento de segurança em Andaraí

O vínculo dos médicos com o hospital é feito mediante contrato de prestação de serviço de pessoa jurídica | FOTO: Reprodução/Secom |

rui
Governador entrega o Hospital da Chapada nesta sexta-feira e segue com agenda na região | FOTO: Divulgação |

O Hospital da Chapada, equipamento esperado por moradores de municípios de toda região da Chapada Diamantina, será inaugurado durante a visita do governador Rui Costa (PT) à Seabra nesta sexta-feira (1º), às 16h. Até sábado (2) acontecerá uma ação para exames pré-operatórios do ‘Mutirão de Cirurgias’, basta procurar as secretarias e postos de Saúde das suas cidades e se informar como fazer. Já foram mais de 3 mil cirurgias pelo projeto do governo estadual.

Agora o novo local para realização das cirurgias será o Hospital da Chapada. Conforme o governador, o novo centro de referência de Saúde no estado estará em pleno funcionamento já no domingo (3). Nesta quinta-feira (30), o governador Rui desembarca na Chapada Diamantina, onde cumpre as agenda. Em Andaraí, Rui inaugura, às 9h, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi investido R$ 1,25 milhão. No local, funcionará uma delegacia de pequeno porte para abrigar a Polícia Civil. O Disep fica na Praça Francisco de Assis, no bairro Alto do Ibirapitanga.

Durante a visita ao município, o governador também participa da inauguração de pavimentação de ruas na sede municipal, além de entregar 247 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para Andaraí e 516 para o município de Nova Redenção. À tarde, a partir das 16h, já em Seabra, Rui entrega 929 certificados do Cadastro Ambiental Rural para produtores do município e a pavimentação na entrada da cidade. Às 17h, na Câmara Municipal da cidade, ele recebe o título honorífico de Cidadão Seabrense, proposto pelo vereador Jorge Luís Oliveira Mendes.

Mais informações do Hospital da Chapada
Com a realização de mutirão de cirurgias eletivas promovido pelo Secretaria de Saúde do Estado e pleno atendimento para o público em geral, o Hospital Regional da Chapada começa a funcionar no domingo (3). Sua implantação é resultado de um investimento de, aproximadamente, R$ 58 milhões. Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o novo hospital será referência para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

A unidade terá perfil assistencial de hospital geral, capaz de ofertar ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnóstico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo. Jornal da Chapada com informações da Secom.

Fotos do Hospital da Chapada

1 / 17

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas