Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Banco em Piatã é alvo de bandidos; caixas foram explodidos e parte da agência ficou destruída

capa
A sessão de autoatendimento da agência ficou parcialmente destruída com a explosão causada pelos marginais | FOTO: Montagem do JC/Leitor |

A madrugada desta quarta (29) para quinta-feira (30) foi de terror para os moradores do pacato município de Piatã, na Chapada Diamantina. É que bandidos fortemente armados explodiram uma agência do banco do Bradesco na cidade chapadeira por volta de 1h da manhã. A ação durou cerca de 40 minutos.

A sessão de autoatendimento da agência ficou parcialmente destruída com a explosão causada pelos marginais. De acordo com moradores, cápsulas de munição para fuzis foram encontradas nas proximidades do banco, onde os bandidos deram tiros para o alto como forma de amedrontar a população. As informações que chegaram ao Jornal da Chapada dão conta que um cofre foi levado do local, mas ainda não há dados sobre valores subtraídos.

Conforme o site Bahia Notícias, a Delegacia Territorial teria informado que três pessoas foram tomadas como reféns, sendo liberadas em um trecho da BA-148, sentido Seabra. E não existe informações de feridos. “Durante a ação, o bando isolou ruas do entorno da agência do Bradesco. Testemunhas contaram ter ouvido diversos disparos”, relata o site.

De acordo com o G1BA, um explosivo que não foi detonado foi deixado em um dos caixas eletrônicos do banco. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi acionada, esteve no local, desativou e removeu o explosivo. Policiais fizeram a interdição do local como precaução para evitar novas explosões.

Até o momento não se sabe o paradeiro da quadrilha. Com a explosão desta quinta, moradores de Piatã ficam sem agência até restabelecimento do Bradesco, já que esse é o único banco que tem na cidade.

Jornal da Chapada

Confira vídeo divulgado

Veja mais imagens da ação

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas