Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo entrega nova sede de Delegacia Territorial no município de Andaraí; veja fotos

capa
A unidade foi inaugurada pelo governador Rui Costa e pelo secretário da SSP em exercício, Ary Pereira de Oliveira | FOTO: Divulgação/SSP |

A população de Andaraí, município da Chapada Diamantina, já conta com nova estrutura para fazer registros de crimes cometidos na região. A sede da Delegacia Territorial foi entregue nesta quinta-feira (30), pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira. Para a construção da nova estrutura foi investido cerca de R$1,3 milhão. “Estamos num ritmo acelerado de entregas na área, fruto de um esforço muito grande do governador do estado em reestruturar as unidades da segurança pública, um compromisso assumido com a população baiana”, explicou Ary Oliveira.

Esta é a 19ª unidade da Polícia Civil lançada desde 2015. Além dos municípios de Alagoinhas e Paulo Afonso que receberam novas estruturas para Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher, Uruçuca, Bonito, Capim Grosso, Buritirama, Bom Jesus da Lapa, Itapé, Maraú, Serrinha, Salinas da Margarida, Praia do Forte, Porto Seguro, Alagoinhas, Barreiras, Casa Nova e Cajazeiras, em Salvador, também tiveram entregues novos espaços para as Delegacias Territoriais.

Ainda de acordo com Oliveira, outras estão previstas para serem inauguradas ainda este ano. “Provavelmente o próximo lançamento será no município de Barra, onde as obras já estão 100% concluídas”, adiantou. O prefeito e o vice, João Lúcio e Venceslau Silva, respectivamente, agradeceram a escolha do município para o investimento, destacando também a importância da melhoria das estruturas para os policiais que atuam na região.

Confira mais fotos da inauguração

1 / 13

Caracterizado como uma delegacia do Tipo V-A, de pequeno porte, o equipamento vai abrigar uma equipe formada por delegado, investigador, escrivão e auxiliares administrativos. “Temos feito um trabalho voltado para melhorar a Segurança Pública, tanto na capital quanto no interior, ao passo em que qualificamos estruturas e, assim, o atendimento para quem precisa dos serviços oferecidos por policiais militares, civis, técnicos e bombeiros”, afirmou Rui.

Construída em um terreno de 1.500 metros quadrados, a Delegacia Territorial exigiu investimentos da ordem de R$1,25 milhão e vai atender à demanda gerada por toda a população de Andaraí e visitantes, que, de acordo com o delegado titular Azevedo, é formada majoritariamente por crimes não fatais. “Lidamos, principalmente, com ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha, arrombamentos e furtos. O número de homicídios aqui é quase zero”.

Mais ações
Na ocasião, em parceria com a prefeitura local, o governador Rui Costa entregou obras de pavimentação de ruas, na sede do município, e ainda a chave de um ônibus escolar para transportar estudantes que residem em distritos mais afastados, além de 786 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) a pequenos produtores da região. As informações são da SSP-BA e da Secom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas