Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Morro do Chapéu fará parte de consórcio de Saúde pela região de Irecê após pressão política

foto2
O atual prefeito de Morro do Chapéu, Léo Dourado | FOTO: Reprodução/Léo Ricardo Notícias |

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, deve fazer parte do consórcio estadual de Saúde como integrante da região de Irecê, após embates políticos entre o prefeito Léo Dourado (PR), o deputado federal José Carlos Araújo (PR), juntamente com sua filha, a vice-prefeita Juliana Araújo (PR). As pressões foram feitas porque Dourado tinha assinado o convênio como sendo da região de Jacobina.

Morro do Chapéu fica a aproximadamente 100 quilômetros de Jacobina, e a apenas 80 quilômetros de Irecê. De acordo com informações essa diferença seria um empecilho, já que a menor distância facilita o deslocamento dos moradores de Morro do Chapéu para Irecê, sem falar na ligação entre os moradores dessas duas cidades. No setor da educação, de acordo com publicação do site Notícia Livre, está ocorrendo a mesma coisa, com Morro do Chapéu integrando a região de Seabra, que fica a 230 quilômetros de distância.

Além disso, a policlínica de Irecê já está construída, ao contrário de Jacobina, e o povo que precisa já vai poder contar com os serviços da unidade a partir da semana que vem. O governo do estado já indicou que até o dia 8 de dezembro inaugura a unidade de saúde em Irecê. Jornal da Chapada com informações do Notícia Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas