Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Policiais encontram explosivos em carro apreendido entre Ipupiara e Barra do Mendes

ssp
As equipes encontraram dois veículos com placas de São Paulo abandonados em uma estrada de terra, que liga as cidades de Ipupiara e Barra do Mendes | FOTO: Divulgação/SSP |

Dois veículos com placas do Estado de São Paulo, abandonados em uma estrada vicinal, no município de Ipupiara, na Chapada Diamantina, chamaram a atenção de policiais da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Seabra) e da Companhia Independente de Policiamento Especializada (Cipe) Chapada. Dentro de um deles, as guarnições encontraram explosivos e assessórios usados por quadrilhas especializadas em roubo a banco, na manhã do último domingo (3).

Foram encontrados nos veículos modelos Corsa GSL, cor verde, placa BYN 6543, e Fiat Ideia, cor prata, placa CYX 6469, ambos roubados, quase três explosivos, 25 metros de cordão detonantes, estopim e detonadores. De acordo com o comandante da 29ª CIPM, capitão PM Nelson Normando Júnior, o material deveria ser utilizado em ataques a bancos na região.

“Estamos com policiamento noturno reforçado para prevenir qualquer ato criminoso no município”, garantiu. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT/Seabra) que investigará a origem. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas