Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto da Câmara faz atendimento gratuito de saúde bucal em Morro do Chapéu

blog
A equipe formada por acadêmicos de odontologia, professores universitários e cirurgiões dentistas desenvolverá ações educativas e de prevenção | FOTO: Reprodução/Blog Qualimplan |

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, a Liga Acadêmica Baiana de Educação em Saúde Bucal (LABESB) – entidade sem fins lucrativos, organizada por estudantes de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) -, chega ao município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, para desenvolver atividades de promoção da saúde bucal para a população. A ação é gratuita e fruto de um projeto elaborado pela Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, com apoio da prefeitura.

A equipe formada por acadêmicos de odontologia, professores universitários e cirurgiões dentistas desenvolverá ações educativas e de prevenção, aliadas a um diagnóstico epidemiológico sobre as condições de saúde bucal da população escolar de Morro do Chapéu. Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Júnior Rocha (Podemos), esta ação é fundamental para aumentar a consciência da população mais vulnerável socialmente sobre a importância da saúde bucal.

“É uma iniciativa importante pois são profissionais capacitados atuando em nosso município, levando mais saúde para quem mais precisa”, avaliou Rocha. Com foco no estudo dos problemas bucais da população e na promoção de saúde, a ação realizará a instrução de higiene bucal, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, restauração de dentes decíduos e permanentes, e tratamento restaurador da cárie dentária, oferecendo atendimento a uma parcela da população que necessita de assistência à saúde bucal. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas