Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vale do Capão recebe curso sobre a cultura das danças de Israel no final de dezembro

vale
As danças circulares do povo israelita chamam atenção pela vivacidade, alegria e espírito comunitário | FOTO: Ilustrativa/Gaia Social |

Nos próximos dias 29 e 30 de dezembro, o professor Ian Carvalho ministra um workshop de Danças Circulares no Vale do Capão, localidade do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Carvalho tem formação complementar em Dança Circular e Ludopedagogia. Um dos objetivos do trabalho é experimentar as músicas, os gestos, os ritmos e os passos dos diversos povos, apoiando e sendo apoiado pela roda, faz com que os dançantes entrem quase que imediatamente em um campo novo de aprendizagem, buscando conectar as pessoas de forma harmoniosa.

É também um convite para conhecer, através do ritmo, melodia e movimentos, a expressão de outra cultura, com seus gestos, posturas e história. Naturalmente, o simples ato de dançar junto aproxima fronteiras, estimulando os integrantes da roda a respeitar, aceitar e honrar as diversidades. As danças circulares do povo israelita chamam atenção pela vivacidade, alegria e espírito comunitário.

Em todos os povos e em todas as épocas a Dança Sagrada fez parte da cultura das comunidades. O círculo, símbolo universal, representava o espaço da comunidade para celebrar momentos importantes da vida humana. As danças têm variados níveis de aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar desses círculos. As danças podem ser tradicionais, regionais, folclóricas ou contemporâneas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Serviço
Evento: Workshop de Danças Circulares
Data: 29 e 30 de dezembro
Local: Pousada Lothlorien, no Vale do Capão
Investimento: R$ 80 por pessoa
Mais informações e inscrições: https://goo.gl/iwxFDX

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas