Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Traficante morre em confronto com a Cipe-Chapada em Milagres; outros dois são presos

capa2
Conforme a Cipe, a morte do traficante, identificado apenas como Flávio, foi em decorrência de resistência a ação policial | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Um traficante foi morto e outros dois foram presos pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) na madrugada desta terça (5) para quarta (6), no município de Milagres. A operação aconteceu após policiais descobrirem ponto de venda de drogas, um dos homens tentou fugir e atirou contra os militares, que reagiram. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida assim como drogas.

“A guarnição recebeu denúncia de tráfico de drogas na casa de ‘Jefinho Vigia’. Ao chegar no local, foi feito o cerco na casa quando, dois policias começaram a adentrar com a permissão do dono, perceberam que um dos homens que estava na casa correu em direção ao fundo, no mesmo instante os dois policiais da frente detiveram outros dois dentro da casa, e iniciaram a busca no interior onde foram encontrados diferentes materiais. O terceiro que correu para o fundo estava com uma arma na mão e começou atirar contra os policiais que reagiram a injusta agressão”, informa o major Ricardo Passos, comandante a Cipe-Chapada.

Ainda conforme relato da Cipe, quando cessou fogo, os policiais encontraram o homem caído no chão com uma arma na mão ainda com sinais vitais. De imediato a guarnição prestou socorro ao homem baleado, levando ele ao hospital da cidade de Milagres, que foi atendido por médico, mas faleceu. “Em seguida, dando continuidade à diligência, a guarnição apresentou os dois homens e todo material na delegacia de Milagres”.

Conforme a Cipe, a morte do traficante, identificado apenas como Flávio, foi em decorrência de resistência a ação policial. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com capacidade para cinco tiros com duas munições deflagradas e três intactas. Já os homens presos foram identificados como Jeferson Roberto Santana do Nascimento e José Ferreira Santos Júnior. Com eles foram encontrados diferentes matérias na residência. Quatro celulares, uma balança de precisão, 18 pedras de crack, seis pinos cheios de substâncias análogas à cocaína e 32 pinos usados para embalar a cocaína vazios.

Também foram encontradas 91 gramas de substâncias análogas à maconha prensada e vasta quantidade de sacos de geladinho e papel alumínio utilizados para embalar as drogas. A polícia apreendeu ainda R$ 90 em diferentes cédulas, uma quantia de R$ 188,30 em moedas de diversos valores, dois relógios e uma mochila. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas