Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Seminário sobre Direito Social do Campo da Uneb será entre 13 e 15 de dezembro

Os prazos foram prorrogados com objetivo de permitir as adesões de municípios e agricultores | FOTO: Reprodução |

foto23
O seminário terá carga horária de 25 horas certificadas pela Uneb | FOTO: Ilustrativa/PT Brasil | 

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) receberá, entre os dias 13 e 15 de dezembro, o segundo Seminário de Direito Social do Campo. Neste evento haverá a apresentação de palestrantes renomados e comprometidos com as lutas sociais, grupos temáticos com a exposição das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes mediadas pela intervenção e análises de debatedores, além de exposição fotográfica e atividade cultural. A atividade ocorrerá na Uneb e no Centro de Treinamento da SDR, na Rua da EBDA, fundo do Parque de Exposições na Avenida Dorival Caymmi, Itapuã, em Salvador.

Acontecerá também o lançamento da publicação, em formato livro, acerca da experiência da Turma Especial, organizada e com a participação de professores do curso, através da Eduneb e Edufba. O seminário terá carga horária de 25 horas certificadas pela Uneb. Esse evento é uma forma de socialização da experiência de conclusão do Curso de Graduação em Direito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera/Uneb) e congregará a comunidade acadêmica (professores, estudantes, servidores técnicos), representantes das comunidades envolvidas e pesquisadas, movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

“Será um espaço de fortalecimento das resistências e renovação de utopias em um momento político de crescente retirada de direito no país, especialmente de desestruturação do Pronera”, salienta os organizadores em texto. Esta é a primeira turma de Direito pelo Pronera do Nordeste brasileiro a concluir o curso em 2017, e é composta por 44 estudantes de três estados dos Brasil e de 11 movimentos sociais de luta pela terra. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas