Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê realiza a segunda Conferência Municipal de Educação; confira fotos

foto
Para o secretário de educação de Itaetê, Leonídio Damasceno, o grande objetivo é ouvir a comunidade | FOTO: Divulgação/Ascom |

Com o tema ‘A consolidação do sistema e o plano municipal de educação’, a prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, realizou na noite da última quarta-feira (6) a segunda Conferência Municipal de Educação. O evento, que reuniu educadores e a comunidade local, discutiu temas como a valorização da carreira do professor. Palestrante da noite, o coordenador pedagógico da Chapada Diamantina, Giliardes Almeida, falou sobre plano de carreira.

“Essa conferência tem uma importância muito grande, pois ela irá promover ações que venham a valorizar o profissional de educação nos dias atuais. A ideia é criar um plano de carreira para regulamentar a vida profissional do professor e que ele tenha acesso e permanência no ambiente educacional”, disse. A conferência segue até a próxima sexta-feira (8) e discutirá metas para o próximo ano na educação municipal.

Para o secretário de educação de Itaetê, Leonídio Damasceno, o grande objetivo é ouvir a comunidade. “Queremos que a sociedade civil participe dos debates e contribua para a construção de uma educação cada vez melhor. A grande marca da nossa gestão é ouvir a comunidade, é querer saber o que todos almejam”, argumenta. Hoje o município de Itaetê conta com 28 escolas e com mais de 70 salas de aulas. As informações são de assessoria.

Confira mais imagens da conferência

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas