Ícone do site Jornal da Chapada

#BBMP: Ex-secretário de ACM Neto, Guilherme Bellintani é eleito novo presidente do Bahia

foto1
Guilherme Bellintani comemora resultado da eleição | FOTO: Divulgação/E.C. Bahia |

O ex-secretário do governo de ACM Neto na prefeitura de Salvador, Guilherme Bellintani foi eleito o novo presidente do Bahia neste sábado (9). Bellintani encabeçava a chapa Bahia 3.1, candidato da situação, ele foi eleito com 82% dos votos. O vice é Vitor Ferraz, que era diretor jurídico da gestão Marcelo Sant’Ana.

“A urna mostrou que o projeto atual do Esporte Clube Bahia foi aprovado. A gestão de Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques merece continuidade e merece fortalecimento. Marcelo e Pedro são os grandes responsáveis por esse processo. Toda essa união que a gente conseguiu fazer em prol do Esporte Clube Bahia”, comemorou o novo presidente tricolor.

O resultado, porém, pode não ser mantido. Pela manhã, Fernando Jorge Carneiro pediu a impugnação das urnas 19 e 20, onde votaram sócios que se regularizaram financeiramente após o dia 24 de novembro. A Comissão Eleitoral não acatou o pedido, o que fez o candidato prometer judicializar o pleito.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o prefeito de Salvador fez questão de parabenizar e elogiar o novo presidente do Bahia. “Bora Bellintani! Meu presidente! Desejo sorte, muitos títulos e que repita o ótimo trabalho que desempenhou na Prefeitura! Parabéns! #BBMP”, disse ACM Neto usando as redes sociais. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas