Ícone do site Jornal da Chapada

Aleluia afirma que conseguiu destravar conclusão da BR-325 que liga Juazeiro a Aracaju

fto
O deputado federal José Carlos Aleluia | FOTO: Divulgação |

Depois de intensa movimentação do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), a Comissão Mista do Orçamento (CMO) vai liberar a conclusão da BR-235 (Juazeiro-Aracaju). O parlamentar baiano mediou o acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que destravou a construção da estrada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11).

As obras de conclusão estavam paralisadas após o TCU apontar entraves principalmente na conclusão do trecho final (Lote 5) da rodovia, entre o distrito de Pinhões e Juazeiro, por conta de dificuldades encontradas no solo da região. Desde então, a execução da obra se arrastava, impedindo o escoamento da produção do norte baiano pelo caminho mais curto, através do porto da capital sergipana.

“Essa obra não poderia ficar parada por conta de alguns quilômetros que encontram problemas. Cobramos do governo federal e dos órgãos responsáveis para desbloquear e concluir porque esse é o interesse de todo o norte da Bahia que precisa escoar essa produção com uma melhor logística”, reforçou.

O acordo foi promovido por Aleluia no dia 28 de novembro, quando presidiu interinamente a Comissão do Orçamento e promoveu a discussão entre os representantes Vladimir Assis (TCU) e Luiz Antonio Ehret Garcia (diretor de Infraestrutura do DNIT). Na ocasião, o DNIT se comprometeu em apresentar melhorias no projeto original.

“Sou eleito para representar bem a Bahia. E uma das formas é articular esse entendimento entre órgãos da União para que as coisas aconteçam para o nosso estado. Esse é um verdadeiro presente de Natal para Juazeiro, Jeremoabo, Uauá e toda essa região que tem uma atividade agrícola relevante, mas encontra dificuldades no escoamento de sua produção”, comentou o deputado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas