Ícone do site Jornal da Chapada

Previsão é de céu nublado na Bahia e de chuvas isoladas durante a semana na Chapada Diamantina

foto1
Na Chapada Diamantina e Recôncavo, há condições de chuvas ao longo desta terça | FOTO: Divulgação/Daniel Publicidade |

Áreas de instabilidades organizadas pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ainda manterão o céu com muita nebulosidade sobre o Estado. Vale lembrar que a ZCAS é um dos mais importantes sistemas meteorológicos do Verão no Brasil, e consiste de uma banda de nebulosidade que se estende desde a região Amazônica até o Oceano Atlântico, e normalmente é responsável por grandes volumes de chuva, especialmente sobre os estados do Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte e Nordeste brasileiro.

Nesta terça-feira, a atuação desse sistema deverá manter o céu encoberto e chuvoso em toda a faixa centro-sul e oeste baiano. Ao longo desse período, não se descarta a ocorrência de chuvas com volumes significativos, principalmente no Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul, onde estas poderão vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento mais intensas. Na Chapada Diamantina e Recôncavo, também há condições de chuvas ao longo da terça (12).

Já no Norte e Nordeste, também são esperadas chuvas, porém de fraca intensidade e podendo ocorrer em locais isolados. São nessas regiões onde são esperadas as maiores temperaturas do Estado, com máximas podendo chegar aos 36°C. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, a previsão é de céu nublado com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. As temperaturas na capital baiana deverão oscilar entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. As informações são da Sema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas