Ícone do site Jornal da Chapada

Seleção de Eunápolis vence Campeonato Intermunicipal de Futebol pela primeira vez

fbf
Eunápolis não desperdiçou a chance de construir a história do título e goleou por 5 a 0 a equipe de Euclides da Cunha | FOTO: Divulgação |

O Campeonato Intermunicipal de Futebol conheceu no último domingo (10) mais um campeão inédito, a seleção de Eunápolis. Fora de casa, os eunapolitanos ficaram no empate de 2 a 2 com a Seleção de Euclides da Cunha. Mas, no jogo de ida, Eunápolis não desperdiçou a chance de construir a história do título e goleou por 5 a 0. Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação aos campeões e vice-campeões de 2017. O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levou o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes.

Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, antes de se destacar como um músico conceituado, tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos. Ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influências de Bob Marley e Jimmy Cliff.

Já o troféu de vice-campeão levou o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do município de Maragogipe. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade.

Atuou em diversas áreas da sociedade daquele município, como na Segurança Pública (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado); Social (foi Tesoureiro e presidente de clubes sociais do município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragogipe cantada em verso e prosa”). As informações são da FBF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas