Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Série editorial de poesia baiana é lançada com obras de Marlon Marcos e Wesley Correia

série
Os títulos ‘Cinzas de Sonho Desabam sobre mim’, de Marlon Marcos, e ‘Íntimo Vesúvio’, de Wesley Correia estreiam a Série Duo Poético
| FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

No próximo sábado (16), às 15h, o Cinema do Museu vai receber um encontro antológico. Será lançada a nova série editorial Duo Poético, da Pinaúna Editora, que chega ao mercado literário baiano voltada, exclusivamente, ao gênero poema, contribuindo para fortalecer este segmento da literatura no estado. A estreia se dá com obras de dois atuantes escritores no cenário contemporâneo da Bahia. “Cinzas de Sonho Desabam sobre mim”, de Marlon Marcos, e “Íntimo Vesúvio”, de Wesley Correia. O evento acontecerá no café da Saladearte Cinema do Museu, no Museu Geológico, Corredor da Vitória, em Salvador.

A seleção das duas obras e dos poetas para o primeiro volume, além do que entregam artisticamente nas suas produções anteriores e nos poemas dos novos livros, se deu pelo ponto comum das trajetórias de Marlon (Poemar – 2015/ Oyá Bethânia – 2016) e Wesley (Pausa para um Beijo – 2011 / Deus é Negro – 2013). Em seus históricos literários, eles imergem no campo cultural, com produções relacionadas às identidades e à religiosidade afro-brasileira, por exemplo. Nas criações que apresentam na Duo Poético, tratam de questões mais pessoais e íntimas, como as memórias, amores, estranhezas, desilusões, solidão, sonhos, sempre permeadas pelo mistério, pelo sagrado, por suas ancestralidades.

Está na proposta da série literária os encontros e trocas que ocorrem a cada edição, entre dois poetas, cujas criações apresentam elementos que dialogam entre si – na estrutura dos poemas, em temas contextuais ou outra convergência do momento criativo dos autores – fazem parte da atmosfera simbólica em que a Duo Poético está inserida. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas