Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia é reconhecida como destino preferido dos paulistas; Setur recebe prêmio

salvador
O estado também recebeu um título por abrigar o aeroporto internacional de Salvador, escolhido o melhor do Nordeste | FOTO: Divulgação/Tereza Torres/Setur |

Em reconhecimento pela eleição da Bahia como destino preferido dos paulistas para viagens pelo Brasil, o grupo Folha de São Paulo premiou a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e o titular da pasta, José Alves. O estado também recebeu um título por abrigar o aeroporto internacional de Salvador, escolhido o melhor do Nordeste.

“Ultrapassamos o Rio de Janeiro na preferência dos paulistas. Este é o resultado do nosso trabalho de promoção da Bahia e da boa recepção que os baianos oferecem aos visitantes”, comemorou José Alves. Ainda de acordo com o secretário, a esses fatores somam-se também a grande diversidade natural e cultural, além de equipamentos com boa infraestrutura turística.

Em relação ao aeroporto da capital baiana, Alves crê que os próximos resultados serão ainda melhores. “A empresa francesa Vinci tem vasta experiência na operação e gestão de aeroportos e já está atuando em Salvador. A perspectiva é que os serviços deem um salto de qualidade”, explica. A empresa administra equipamentos na França, Portugal, Japão, Camboja, Chile e República Dominicana.

Pesquisa
Publicada em agosto, na revista Viaja São Paulo, do jornal Folha de São Paulo, a pesquisa do Instituto DataFolha indicou, pela segunda vez consecutiva, a Bahia como líder de preferência dos moradores da capital paulista. Além dos destinos mais procurados e mais lembrados, a pesquisa contemplou ainda a avaliação de serviços turísticos.

Mais de 1,6 mil moradores de São Paulo foram ouvidos na consulta, realizada no mês de junho. A pesquisa incluiu pessoas das classes A e B, que viajaram para outros estados e países em até um ano antes da coleta de dados. As informações são da Setur.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas