Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Chuvas chegam com força em diversas cidades da região; transtornos são registrados

foto
As fortes chuvas causaram transtornos para alguns municípios da Chapada Diamantina | FOTO: Raiza Vilela/Ascom Itaetê |

As chuvas que caíram em diversas cidades da Chapada Diamantina esta semana trouxeram alívio frente aos meses de estiagem, no entanto, também trouxeram prejuízos para moradores de cidades como Itaetê, Ituaçu, Itaberaba, dentre outras. Imagens do Rio Paraguaçu cheio foram registradas por moradores da localidade das Três Gameleiras, região do município de Iaçu.

Além disso, os fortes ventos derrubaram árvores em muitos municípios da região. Em Ituaçu, um dos casos mais impressionantes foram registrados 100mm de chuva no período de 24 horas. Em Itaberaba choveu muito na noite da última terça-feira (12). A enxurrada arrastou lama das ruas onde o calçamento está aberto para a construção da rede de esgoto.

Em Itaetê, moradores tiveram casas invadidas pelas águas da chuva, e também sofreram com as árvores caídas e a lama invadindo as ruas. Já em Andaraí, ao contrário de boa parte da Chapada, a chuva chegou fraca, moradores relataram apenas um chuvisco.

No distrito de Inúbia, no município de Piatã, choveu muito na tarde de quarta (13), as ruas ficaram alagadas e foram registrados, apenas neste período, 60 milímetros de água. A previsão é que as chuvas diminuam na Chapada Diamantina.

Em Piatã, apesar de haver 60% de chance de chuvas nos próximos dias, a previsão é que as chuvas sejam mais fracas, com temperaturas mais baixas com mínimas de 17° e máxima de 25°C.

Jornal da Chapada

Vídeo do Rio Paraguaçu

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas