Ícone do site Jornal da Chapada

#Turismo: Escolha de destinos de viagens dos brasileiros é baseada na sustentabilidade

foto5
A mudança no perfil do viajante também facilitou o crescimento desta modalidade | FOTO: Divulgação/Ricardo Silva |

Uma agência de turismo fez um levantamento anual e percebeu que os brasileiros têm mudado os destinos de suas viagens e optado por lugares exóticos, que priorizam a sustentabilidade. Segundo a pesquisa da empresa, houve aumento de 61% na procura por destinos chamados turismo de contemplação, onde locais da Chapada Diamantina se enquadram muito bem. O nome parece diferente, mas nada mais é do que lugares em que o turista prioriza o desconhecido e paisagens quase intocadas.

A mudança no perfil do viajante também facilitou o crescimento desta modalidade. O jovem, principal público que escolhe esse tipo de turismo, está começando a viajar mais cedo e sozinho, o que possibilita uma escolha fora dos padrões Estados Unidos e Europa. Países da África, Ásia e até lugares dentro do Brasil têm ganhado notoriedade e fogem do convencional.

Outro quesito que facilitou a ascensão do ecoturismo foi a entrada de companhias aéreas que antes não operavam no Brasil. Com a oferta foi possível conhecer lugares que eram caros e que precisavam de muitas conexões para chegar até o destino final. A boa notícia é que os preços nesse tipo de viagem não são tão altos como os convencionais e há bastante opções dentro do Brasil. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas