Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Finalistas da Copa do Abacaxi são definidos em jogos do fim de semana

foto22
Os dois classificados para as finais devem se encontrar em duas partidas nos dias 7 e 14 de janeiro | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os finalistas da Copa do Abacaxi 2017, realizada no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foram conhecidos após dois jogos que aconteceram no último domingo (17). A zona rural ficou movimentada com as partidas entre Corinthians de Guaribas contra o Paulista, no Coro Seco, e, na localidade de Testa Branca, o Nacional e Juventus da Vila São Vicente. Corinthians de Guaribas se classificou com o empate sem gols e o Nacional de Testa Branca conquistou a vaga após a vitória por 1 a 0. Os dois classificados para as finais devem se encontrar em duas partidas nos dias 7 e 14 de janeiro. Na primeira partida o Corinthians de Guaribas recebe o líder absoluto, Nacional de Testa Branca. A segunda e decisiva partida será disputada em Testa Branca.

Quem esteve presente aos jogos foi o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Ele assistiu ao primeiro tempo da partida em Testa Branca e ao segundo, em Coro Seco, sempre acompanhando por secretários municipais. Em Testa Branca o prefeito participou da abertura da partida e, ao lado do secretário Luiz Alberto do Bomfim, cumprimentou a todos os atletas e reforçou a disposição da gestão em apoiar o esporte amador do município. “Como prefeito e como filho de ex-prefeito é emoção demais poder dar continuidade a um legado de meu pai. Apoio demais as iniciativas esportivas e continuarei apoiando, afinal temos muitos jogadores talentosos e devemos incentivar esses atletas”, disse o prefeito.

O prefeito Ricardo Mascarenhas acompanhou momentos diferentes de partidas na zona rural em Itaberaba | FOTO: Divulgação/Ascom |

Em sua fala, o secretário Luiz Alberto lembrou a participação do saudoso ex-prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas na criação do Copa, que antes era realizada como Torneio entre equipes da Zona Rural e não levava o nome do Abacaxi. “Não podemos esquecer que esta Copa do Abacaxi é o que é hoje, graças ao apoio de Jadiel Mascarenhas, pai de Ricardo, quando prefeito de Itaberaba. E hoje, ele [Ricardo] está aqui, prestigiando a todos, numa clara demonstração de apoio ao esporte praticado na zona rural de nosso município”, destacou o secretário.

A XV Copa do Abacaxi de Futebol Amador da Zona Rural – Taça Jadiel Almeida Mascarenhas é uma competição promovida pela administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), e conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas