Ícone do site Jornal da Chapada

Massa de ar quente e seco reduz chances de chuvas na Chapada Diamantina

Chuvas dão trégua na região e temperaturas devem subir durante a semana | FOTO: Arquivo/Kennedy Silva |

Ao longo dos próximos dias é esperada uma redução nos volumes de chuvas na Bahia, sobretudo na faixa central do Estado, que inclui o São Francisco, Chapada Diamantina, Sudoeste, Norte e parte do Nordeste baiano. Tal situação é decorrente da atuação da massa de ar quente e seco, que voltará a ganhar força, deixando parcialmente nublado e com poucas chances de ocorrer chuvas nessas regiões.

Para o Oeste, devido à alta concentração de umidade vinda da região Amazônica, o predomínio é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas ao longo do dia. Já na faixa litorânea do Estado, devido à umidade vinda do Oceano Atlântico, a previsão também é de céu com variação de nebulosidade e chuvas fracas.

As temperaturas permanecerão elevadas na maior parte da Bahia, com máximas variando entre 34°C e 36°C na faixa centro-norte e oeste. Já nas localidades mais próximas ao litoral, essas máximas não deverão ultrapassar os 32°C.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, a umidade vinda do Oceano Atlântico deverá manter o céu parcialmente nublado com chances de chuvas fracas. As temperaturas se manterão estáveis, com valores variando entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas