Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Líder do PT na Câmara de Salvador votou contra aumento do IPTU

O vereador Luiz Carlos Suíca durante sessão na Câmara de Vereadores | FOTO: Divulgação |

suica
Conforme o vereador, a bancada de oposição foi liberada para a votação e, portanto, viu com naturalidade o voto favorável do colega de partido, o vereador Moisés Rocha | FOTO: Divulgação |

O líder do PT na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca, votou contra o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU). A votação de alterações no Valor Unitário Padrão (VUP) – que muda a cobrança do imposto na cidade – aconteceu nesta terça-feira (19). De acordo com o edil petista, sua posição contrária ao projeto vem do anseio da sociedade de reduzir os impostos da capital e seguiu a orientação política de sua tendência Esquerda Popular Socialista (EPS) e do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).

Ainda conforme o vereador, a bancada de oposição foi liberada para a votação e, portanto, viu com naturalidade o voto favorável do colega de partido, o vereador Moisés Rocha (PT). “Moisés votou a favor do projeto por uma orientação do sindicato e dos movimentos que ele representa, defendendo interesses da categoria. Está fazendo o que o PT nos ensinou, defender os trabalhadores e buscar soluções para suas lutas”, afirma Suíca após a votação da peça na Casa Legislativa.

Para Suíca, a escolha de Moisés não deve impactar em sua relação com o partido, “uma vez que a sigla municipal não se reúne a cerca de dois meses”. O vereador do PT reafirmou que discorda do aumento do IPTU nesse momento de crise no país e defendeu, por meio de uma emenda não acatada pela prefeitura – que ao invés de aumentar o imposto a atual gestão deveria ampliar o teto dos beneficiados pela isenção do IPTU, que, segundo ele, são os mais pobres.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas