Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cipe apreende rifle semiautomático e mais cinco armas na zona rural de Nova Redenção

cipe2
Os envolvidos e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial do município de Itaberaba | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Dois homens foram presos e armas de fogo foram apreendidas durante operação de policiais militares da Cipe-Chapada na zona rural do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. As informações enviadas ao Jornal da Chapada dão conta que a ação aconteceu por volta das 16h30 da última segunda-feira (18), quando uma guarnição da Cipe-Chapada montou uma operação entre os municípios de Nova Redenção e Boa vista do Tupim.

Ainda conforme dados da polícia, a intenção da operação era abordar um veículo que supostamente estaria com dois suspeitos de tráfico de drogas na região. Ao procederem a abordagem, ambos informaram que não possuíam drogas, e sim armas, e diante das informações, a polícia agiu e prendeu os dois suspeitos em flagrante por porte de arma de fogo.

“Foram encontradas uma espingarda caseira antecarga, uma espingarda calibre 12, com seis cartuchos, sendo três deflagrados e três intactos. Além de um rifle semiautomático e outras duas espingardas”, salienta nota do major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada. Os envolvidos e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial do município de Itaberaba, também na Chapada Diamantina.

“Pelo tipo de armamento desconfiamos que, além do tráfico de drogas, eles podem ter ligações com quadrilhas de assalto a banco. A Polícia Civil aprofundará nesses indícios”, contou o comandante da Cipe-Chapada. O oficial destacou ainda a precisão dos militares que agiram sem a necessidade de disparo de arma de fogo. “O efeito surpresa foi preponderante. Não deu tempo deles reagirem”, enfatizou. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas