Ícone do site Jornal da Chapada

Reitor e vice-reitor da Uneb serão empossados dia 5 de janeiro em cerimônia no campus de Salvador

Ação é gratuita e destinada para pacientes na idade adulta | FOTO: Carol Garcia/Secom |

foto
José Bites e Marcelo Ávila conquistaram 64,46% dos votos válidos de 11.183 mil eleitores, entre estudantes, professores e funcionários da universidade | FOTO: Divulgação/Carol Garcia |

Os professores José Bites de Carvalho e Marcelo Dantas de Ávila tomarão posse para os cargos de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente, no dia 5 de janeiro de 2018, às 16h. A cerimônia, aberta ao público, será realizada no teatro da universidade, no Campus I, no bairro do Cabula, em Salvador.

José Bites e Marcelo Ávila conquistaram 64,46% dos votos válidos de 11.183 mil eleitores, entre estudantes, professores e funcionários da universidade. As outras duas chapas concorrentes obtiveram 17,91% dos votos – dos professores Carla Liane e Joabson Figueiredo – e 14,22% – dos docentes Valdélio Silva e Márcia Guena.

Os decretos de nomeação, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), edições dos dias 10 e 11 de novembro, determinaram o período dos mandatos do dia 1º de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2021.

Trajetória e expectativas
José Bites é graduado em Geologia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e mestre em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Foi três vezes diretor do Departamento de Educação (DEDC), no Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim, e Pró-Reitor de Ensino de Graduação (Prograd) da universidade.

Reitor da UNEB, entre 2014 e 2017, Bites recebeu os títulos de Cidadão Soteropolitano, concedido pela Câmara de Vereadores de Salvador, e de Cidadão Baiano, pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Marcelo Ávila é graduado em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências, também pela Ufba. Foi diretor do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) da UNEB e pró-reitor de Administração (Proad) da universidade.

Marcelo atuou, por dois mandatos, como pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da instituição, e, hoje, está novamente à frente da Pró-reitoria de Administração (Proad) da universidade. As informações são da Uneb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas