Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Presidência do TCE para o biênio 2018-2019 fica com o conselheiro Gildásio Penedo Filho

foto
Penedo foi votado por unanimidade e dividirá a diretoria com os conselheiros Marcus Presídio (vice-presidente) e Inaldo Araújo (corregedor) | FOTO: Reprodução |

O conselheiro Gildásio Penedo Filho foi eleito na última terça-feira (19) presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) durante o biênio 2018-2019. Penedo Filho foi votado por unanimidade e dividirá a diretoria com os conselheiros Marcus Presídio (vice-presidente) e Inaldo da Paixão Santos Araújo (corregedor), que receberam, respectivamente, quatro e cinco votos – o último atualmente preside a corte.

“O corpo funcional vê, na pessoa de Vossa Excelência, uma figura ativa, dedicada e pioneira. Todos reconhecem o seu dinamismo e a sua força de vontade no desenvolvimento do Estado da Bahia. A minha história nesta Corte de Contas criou balizas e entusiasmo para que houvesse essa unanimidade na escolha. Isso mostra que somos iguais em tamanho e, efetivamente, este será sempre o guia na minha atuação nesta Corte”, afirmou Penedo Filho a Inaldo Araújo.

Na mesma sessão, a última realizada pelo TCE neste ano, também foram escolhidos o novo ouvidor do TCE-BA, o conselheiro João Evilásio Bonfim, e o diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Antonio Honorato de Castro Neto.

Na sessão, também foram compostas a 1ª e a 2ª Câmaras do tribunal: Carolina Matos Alves Costa, Marcus Presídio e Antonio Honorato integrando a Primeira Câmara, e Pedro Henrique Lino, Inaldo da Paixão Santos Araújo e João Evilásio Bonfim compondo a Segunda Câmara. Os presidentes de ambas serão eleitos na primeira sessão do TCE-BA de 2018. As informações são do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas